Páginas

domingo, 11 de outubro de 2015

Teste De Ovulação Em Ciclo Irregular!


Antes de engravidar eu tinha um ciclo perfeito o sonho de toda tentante , 28º dias ovulação sempre por volta do 15º do ciclo, menstruação extremamente regular, eu conseguia saber o dia exato da ovulação mesmo sem os testes.
Após engravidar, e tomar anticoncepcional contínuo  por um ano e alguns meses, e ficar sem menstruar , meu ciclo ficou completamente maluco, assim que parei com AC meu primeiro ciclo foi por volta de 40-45 dias longo de mais, porém detectei ovulação através do muco.
Meu segundo ciclo tomei chá de gengibre para descer no 40º dia do ciclo, meu terceiro ciclo esse como tentante oficial, a menstruação veio no 23º dia do ciclo por conta de uma situação de nervoso e stress.
Tenho usado testes de ovulação para me certificar de que estou ovulando, não é tarefa fácil pois não ovulei nos mesmos dias do ciclo, e com um ciclo irregular você deve ter a disposição muitos testes de ovulação e começar a fazer cedo para não correr o risco de perder o pico do hormônio LH que é liberado 48 horas antes da ovulação, ou seja um teste de ovulação positivo significa que você vai ovular dentro de 48 horas e não que já está ovulando.
Esse pico é muito importante e se você não tiver disciplina pode perder facilmente, por isso muitas meninas se queixam de nunca ter pego um teste de ovulação positivo.
Já outras dizem ter testes positivos o mês inteiro, porém ter uma segunda listra no seu teste de ovulação o mês inteiro é perfeitamente normal pois liberamos pequenas quantidades ao longo do ciclo, positivo só vale se a linha teste for mais escura que a linha de controle isso caracteriza um positivo, listras mais claras são considerados negativos.

Vamos a algumas dicas preciosas para não errar na hora de fazer seu teste de ovulação:

*Se seu ciclo for curto, comece a fazer assim que a menstruação for embora.

*Se seu ciclo for longo pode começar a fazer a partir do 15º dia do ciclo.

*Faça o teste com menos de intervalo de 10 horas entre cada teste.

*Faça o teste com no mínimo 2 horas sem urinar, para ser mais preciso, não tome muitos líquidos.

*O melhor horário é entre as 14-18 horas.

*Utilize um recipiente limpo, e não deixe a tira mergulhada no xixi por muito tempo no máximo 30 segundos depois coloque um cima de algo plano e leia o resultado em no máximo 5 minutos.

*Após o pico repita o teste pelos próximos 2 dias para observar a queda do hormônio.

*Se seu teste der positivo por muitos dias procure um médico pois pode indicar alguns problemas.

*Pessoas com cistos nos ovários, ou policísticos  podem ter resultados confusos pelo uso da medicação.

* O ideal é manter relações no período fértil inteiro e não só a partir do teste positivar, vai da disposição do casal a cada dois dias, todo dia rs.

* Faça também observação de muco, temperatura , observe seu corpo.

*Seu teste vai positivar então continue fazendo, não pare porque fez por 10 dias ou mais e o positivo não veio.

* Só é considerado positivo de verdade quando a linha teste fica mais escura, se não estiver igual ou mais escura é negativo.

*Você não ovula no dia do resultado positivo e sim 48horas depois lembre se disse.


Meus testes de ovulação nesse ciclo :



21º dia do ciclo o pico do LH, observem como o positivo é diferente mais forte que os anteriores, impossível confundir.
Estou fazendo uso das cápsulas de inhame pois os hormônios da amamentação podem inibir o amadurecimento e liberação do ovulo. 



Espero ter esclarecido dúvidas, pois tentei explicar o máximo possível se baseando na minha experiência pessoal.

Quem ainda estiver com dúvidas só deixar nos comentários que responderei com prazer :-)


Uma boa semana a todas , vemmm positivo <3 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.