Páginas

segunda-feira, 6 de abril de 2015

1º Aninho De Ryan, 1º Ano Como Mãe Parabéns Para Nós!!!!


  Um aninho meu pequeno príncipe completou, no dia de seu aniversário passou um filme em minha cabeça voltei no tempo na vida de aguardante até o positivo, a mágica gravidez e o maior marco seu nascimento o dia mais feliz da minha vida, hoje meu pequeno corre por tudo, bagunça a casa inteirinha , escolhe o que quer comer, pede o que quer apontando com o dedinho ou falando mesmo, como água que na linguagem dele é "aba" rs
   Tira tudo do armário espalha pelo chão, corre atrás dos gatos, brinca com os cachorros pelas grades do portão, já tem 5 dentinhos na boca 3 em cima e 2 em baixo, teve febre no nascimento de 2 deles.
   Na nossa consulta com pediatra o peso continua um pouco abaixo, e o senhor pediatra se achou no direito de querer que eu desmamasse Ryan, pois ao invés de comer ele grudava no peito, e que a noite o colocasse no quarto dele até adormecer que não precisa ser amamentado durante a madrugada...
   Fiz cara de alface , me senti culpada talvez estivesse errando em alguma coisa , me senti péssima mãe, mas segui meus instintos e a cama continua compartilhada e o quarto dele lindo só como depósito de brinquedos, o tete permanece até quando Ryan decidir se quer ou não, visto que mama de ficar quase 2 horas no peito...
   Seu desenvolvimento é admirável impressiona a todos, uma criança esperta, carismática e inteligente regado com uma personalidade unica e forte.

  Fizemos uma festa em casa no maior capricho, o tema seria Rei Leão, mas não consegui ninguém que trabalhasse com o tema, logo foi decidido pelo pequeno príncipe já que é assim todos o chamam , ficou tudo muito lindo me surpreendi muito com resultado final, teve brinquedos para as crianças se esbaldarem, fantasia de príncipe tudo personalizado com carinho para Ryan, mesmo em casa os gastos foram pra lá de altos, mas valeu muito a pena, todos os convidados compareceram, Ryan se divertiu muito, mas ficou chiclete com mamãe rs que por esse motivo saiu em quase todas as fotos rs 
   Ganhou roupas e brinquedos legais , tudo escolhido com carinho e capricho.

Amei planejar a festinha, os preparativos, e olha que achava que isso era perda de tempo que não valia a pena festa de 1º aninho, que bom que mudei de ideia a lembrança ficará eternizada no book do seu aniversário.


Dias antes Ryan foi batizado, somente perto de 1 ano foi possível por problemas de incompatibilidade de data e hora, Batizado e consagrado pela Igreja Católica , uma cerimônia linda simples, meu pequeno se comportou muito bem, chorou um pouco mas logo se acalmou.

Nossa Páscoa foi sem chocolates e com roupas e brinquedos, não sou neurótica e chata com alimentação , Ryan já experimentou quase tudo exceto coisas que realmente não trazem nenhum único benefício por exemplo: refrigerantes , doces , salgadinhos etc...


   Nessa minha experiência como mãe, teve momentos, dias bons outros nem tanto, mas na soma total o saldo é positivo, minhas maiores dificuldades foram as cólicas aceitar que mesmo fazendo de tudo elas ainda estavam presentes, outro ponto que me desgastou muito foi e é abstinência de sono, essa tira a paciência da vontade de chorar... 
  O ciumes sim esse sentimento chato, tenho de que policiar, as vovós adoram atiçar meu ciume aff... sim confesso morro de ciumes do meu filho.
  Mas acho que pelo papai super presente e ajudando muito mais do que um dia imaginei é tudo mais leve é tudo dividido, apesar de ter horas que só o colo da mamãe resolve muito amor envolvido <3 

Estou me organizando para essa nova fase que está por vir, Tentante novamente, estou ansiosa por isso, animada e com um frio na barriga também, será que dou conta?
essa pergunta ronda meus pensamentos, resolvi confiar e me atirar de cabeça sem questionar mais apenas sentir...

  






  

2 comentários:

  1. Um aninho já??? Como passou rápido... até parece que foi ontem que vc anunciou a sua gravidez. Seu príncipe é muito lindo!!!! Que o Senhor continue abençoando muito a sua família!!! Beijão!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamãe, eu tenho acompanhado tudo o que me manda por email. Leio tudo com muito carinho. Escreves com alma e com o coração. Cheio de amor que dá muito prazer ler. Quando vi o pequeno príncipe, não pude me conter. Tive de vir aqui dizer-lhe que seu príncipe é mesmo um príncipe. Lindo e fofinho, cara de um homenzinho já e com olhos espertos. Pela cara, parece ser uma criança com muita atitude própria kkkkkkkkk.

    Amei este fofinho. pelo menos uma vez por ano, mostra-nos por alguns dias a carinha dele. Muuuito fofoooo. Amei.
    Bjss e parabéns pela vitória. O tempo passa rápido e eles transformam a cada instante.
    Que Deus vos proteja e vos dê muita bênção e alegria.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.