Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Cesariana Coisas Que Ninguém Te Conta!



Olá amores, hoje venho contar algumas coisinhas, detalhes sobre a Cesaria que ninguém me contou :-)


1º - Não acredite em tudo que vê e lê sobre cesariana , muito realmente é verdade mas 90% é sensacionalismo, todo tipo de "parto" tem riscos, então escolha um bom ginecologista e confie nele, lembre se ele é responsável pela sua vida e pela do bebe, muitos médicos inventam histórias para cesariana eletiva, mas muitos são preocupados e não precisam fazer eletivas essa é a diferença do bom e do mal profissional .



2º - Não importa se você fez uma cesariana com indicação ou não, ativistas extremistas irão rebater e dizer que você foi enganada, pois para eles cesariana é "Ser menos mãe" e não adianta dizer que não, uma coisa é mostrar os dois lados de um parto, outra é perseguir e humilhar uma mãe pela escolha que fez ou pela escolha do médico que estudou. mas nessa hora todo ativista é médico obstetra, doula, emfim um sabe tudo arrogante , não são todos mas a maioria é assim viu?!

*E claro a ativista ao ler vai me chamar de desinformada , ignorante, pois não partilho da mesma opinião dela, que é autoridade e está sempre certa SQN fofa ;-)


3º- Anestesia não dói, você não sente o corte!

4º- Você não vai ficar inconsciente dopada, vai estar consciente de tudo.

5º Não vão amarrar teus braços!

6º- A cirurgia é rápida! a recuperação pós anestesia é em média de 4h.

7º- Dipirona na veia dói, arde na verdade. 

8º- Algumas horas pós parto você vai soltar muitos gases, muitos mesmo não tem como controlar rs

9º- Na primeira ida ao banheiro não estranhe o forte cheiro de remédio, enjoativo ...


10º- Fazer o número 2 não dói.

11º O leite desce com tudo após o 3 dia.

12º A recuperação pós parto independe do parto e sim da mulher, digo isso porque imaginava que demoraria, e me recuperei super rápido.


13º- O corte não é imenso, esses que documentários e sites a favor de parto normal expõe são de situações de emergência, onde a prioridade não é estética e sim salvar vidas. algumas o corte é em T casos gravíssimos...
Ou até mesmo cicatrizes de uma cirurgia plástica chamada abdominoplastia procure na net, só não coloco fotos aqui pois são de blogs pessoais as imagens. Estamos de olho.... 


14º- Parto sem Amor... OI?! A mulher cria o vinculo com o bebe desde o positivo, depois no toque na conversa, no dia a dia durante esses 9 meses, e não exclusivamente na hora do parto, ocitocina se eleva na amamentação, então uma mãe que não amamenta também não tem amor ou vinculo ? seguindo algumas teorias egoístas sim, mãe que não amamenta e não tem parto normal não tem ocitocina , não tem vinculo não tem amor, e mais uma vez o que disse todas essas teorias furadas para passar na cara das mães de cesariana que são menos...

15º- Você terá um sangramento por muitos dias, isso independente do parto, é incômodo pois afinal 9 meses sem usar absorvente.

16º- A vagina pode ficar um pouco seca no pós parto, então use lubrificantes indicados por seu ginecologista e camisinha.

17º- Não se baseie estou amamentando ou então meu corpo ainda não voltou ao trabalho, as chances de engravidar são grandes então se previna ou engatará uma gravidez após a outra e isso não é bom independente do tipo de parto, o corpo precisa de uma folga.


18º- Você vai inchar e reter muito líquido nas primeiras semanas, caminhe se movimente e em seguida eleve as pernas.

19º- Os quilinhos vão embora não se preocupe, mas não deixe de se alimentar bem principalmente se você amamenta, pois pode ficar fraca, e isso reflete na qualidade do leite, na sua pele e cabelos.

20º- Independente do tipo de parto, se você amamenta ou não, vinculo se cria na barriga, depois no dia a dia, mãe independente de ser mãe de sangue ou coração, o que faz de você boa ou ruim é a forma que cria é o amor, a doação a maternidade, e o mais importante você só aprende isso vivenciando, agradeço a chance de ter tido uma cesariana, para amadurecer e ver as coisas como elas realmente são, me fez crescer como ser humano, me fez mais humanizada!




Uma boa semana a todas espero ter ajudado de alguma forma, não levanto mais bandeira nenhuma em relação a parto, sou a favor da VIDA, mas deixo minha solidariedade a mães de cesariana pois existe preconceito, existe julgamentos sim em todo lugar, parto normal é ótimo mas para quem consegue, não acredito nem a pau nessa coisa de toda mulher pode parir, nenhum corpo , nenhuma pessoa é igual a outra, sem mais.
Depois da minha cirurgia deixei para trás todos que de alguma forma me julgaram, e me sinto ótima, é aquela coisa quando você se livra de malas pesadas o caminhada fica mais leve..
Tem muita alienação, tem muita mãe que prefere dar a luz a um nati morto do que passar por um cesariana, e são essas pessoas que julgam mais , amor pra mim é querer ver o filho vivo, e bem, independente do ego, filho deve estar em primeiro lugar sempre.











10 comentários:

  1. Acho que todos os extremos são verdadeiramente preocupantes!!! Ninguém é mais ou menos mãe por ter tido um ou outro tipo de parto e acho que toda mulher tem o direito de escolher a melhor forma de seu filho vir ao mundo livre de julgamentos alheios... Feliz que seu parto tenha sido o melhor para vc e seu bebê!!! Bjos!!!
    http://projetadaparagerar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tiffa. Está mais do que apoiada. A vida de um filho é maior que qualquer bandeira que alguém possa erguer. Seu coração e extinto sempre a guiarão no caminho certo, pode ter certeza. Ainda não sou mãe, estou ainda como tentante, mas quando chegar minha hora prezarei pela vida do meu bebê, sempre! Parabéns pela escolha certa: seu filho vivo!

    ResponderExcluir
  3. Tiffa. Está mais do que apoiada. A vida de um filho é maior que qualquer bandeira que alguém possa erguer. Seu coração e extinto sempre a guiarão no caminho certo, pode ter certeza. Ainda não sou mãe, estou ainda como tentante, mas quando chegar minha hora prezarei pela vida do meu bebê, sempre! Parabéns pela escolha certa: seu filho vivo!

    ResponderExcluir
  4. Que post lindo. Eu sou a favor da cesária. Beijosss

    ResponderExcluir
  5. Oi gostei muito das dicas!!! É bom saber essas informações, quero cesária quando ficar grávida :)

    Bjs
    http://www.futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tudo na vida é um aprendizado q bom q vc esta se recuperando bem um bj e como arde o dipirona kkkk

    ResponderExcluir
  7. ola meninas. tbm sou tentante
    se puderem visitar meu blog agradeço.
    http://resenhandoemnuvens.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Faço de suas palavras, as minhas... é exatamente isso...
    Muito legal seu post, posso passar o link dele em um grupo que faço parte pras meninas virem aqui ler?


    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.