Páginas

sexta-feira, 7 de março de 2014

Pródromos: A Grande Hora Se Aproxima



   Desde domingo passado venho sentindo umas colicazinhas chatas que apareciam sempre a noite, pensei até que fosse apenas uma dor de barriga comum, mas como estamos com 37 semanas resolvi monitorar, pois veem junto com as famosas contrações de treinamento...

      E como se mantearam todos os dias em algum momento sinto esse desconforto que dura em média meia hora as vezes uma hora mas totalmente suportável, resolvi dar uma boa pesquisada , não liguei para a Obstetra porque monitoro o coração com o Angels sounds os movimentos fetais, pressão, além de beber muita muita água rs, emfim não julguei necessário.
     
  Em minhas pesquisas cheguei aos Pródromos palavrinha difícil rs que nunca tinha ouvido falar, que nada mais é do que indícios de que o trabalho de parto se aproxima , podem durar dias , semanas não se sabe com exatidão o intervalo entre o pré parto e o parto.
        É como se fosse um ensaio entre mãe e filho para o grande momento o parto.

  Não perdi o tampão , sinto que Ryan ainda não encaixou, mas isso é normal muitos bebes encaixam somente no momento exato do parto, digo que "sinto"  justamente por não sentir o desconforto constante ao andar e as fisgadas dolorosas na vagina que muitas descrevem.
      

      Não estou ansiosa juro estou em paz :-), pelo jeito que estou me sentindo acho que chego nas 40 semanas completas brincando, e quando mais tempo o bebe fica na barriga da mãe melhor para ele, mais saudável e forte será, pelo menos é o que pesquisas revelam.


       Continuo sonhando com meu parto normal e rezando para que nada impeça meu desejo, tenho consulta e ultrassom na semana que vem, meu exame de Estreptococo B deu alteração, como comentei no post anterior tem tratamento fácil e não impede um parto normal, porém tenho um fator agravante hipersensibilidade alergia a penicilina e seus descendentes, ou seja não é todo antibiótico que posso fazer uso, fico feliz de não estar no grupo onde os riscos dessa bactéria causar algum dano ao bebe e por saber que também é um fator menos favorável a uma cesariana visto que o uso de medicação é maior.
      Mas como sou uma mamãe zelosa estou fazendo desde já um tratamento alternativo e natural para combater essa bactéria, e estou notando resultados, vou pedir um novo exame para minha obstetra e assim constatar se funcionou ou não, no caso de sucesso venho e divido essa receita caseira e totalmente segura, mesmo que não funcione vou revelar o que fiz aí faz quem quer, o tratamento dura de 3 a 7 dias...

   Amores mais uma vez devendo o post da mala maternidade e adivinhem porque???
    Yes os tios dos correios em greve, já estou quase fazendo uma campanha:


   Ei correios entreguem as calçolas da Tiff@ !!!!

Masss comprei a saída maternidade do Ryan lol
Simples básica e fofa, daquelas com "saco" ao invés de manta, aproveitei que no inicio da semana fui fazer o ultimo exame de coonbs indireto (Graças a Deus Negativo) e já comprei a roupinha, mas falta lavar, ia fazer isso hoje mas não é que a corsan resolveu não colaborar? 
  Ou seja aindaaa falta lavar e passar a saída maternidade do Ryan e a minha também que vai ser um vestidinho fofo que usei poucas vezes na gravidez e ainda serve como uma luva :-)


     Fiquem tranquilas que quando chegar a hora posto um aviso aqui no blog ^^ pois só vou correr para o hospital quando estiver com contrações de 5 em 5 minutos então dá tempo de vir aqui e postar pelo menos um #PartiuMaternidade rs



  Uma boa semana a todas que Março traga muitos positivos, me desejem uma boa hora muitas vibrações positivas, espero voltar aqui com mais uns 3 posts ou mais antes do Ryan  Nascer para encerrar o ciclo do blog no quesito gestação.
            Um bom final de semanas a todas beijosss e até a próxima ^^



Um comentário:

  1. Primeira vez que escuto falar nesse pródromos... pelo visto já, já vc estará com seu príncipe em seus braços!!!! Que o Senhor te conceda uma boa hora!!! Bjos!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.