Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Amamentação Como Se Preparar?

Bom meninas, um de meus maiores desejos é amamentar meu filho exclusivamente até os 6 meses, já li inúmeros relatos sei que o inicio não é um mar de rosas, mas vou fazer de tudo para realizar este desejo de amamentar meu filho exclusivamente e de livre demanda.
Pensando nisso comecei com cuidados especiais com minhas mamas assim que entrei no 7º mês, mas confesso que ainda tenho muitas dúvidas a respeito, incertezas pois cada médico fala uma coisa e em minhas pesquisas só acho dicas meio duvidosas, vou explicar e mostrar o porque e no final revelar o que estou fazendo, que no meu conceito é o melhor para mim e posso indicar com segurança baseando se na minha experiência pessoal.

Conclusão de minhas pesquisas:

Ducha Vegetal: Muitos dizem ser uma boa esfoliar de leve durante o banho os mamilos, para torna-los resistentes a amamentação, porém em contra mão também se feito de maneira incorreta pode tirar totalmente a oleosidade da pele deixando a mais fina e suscetível a lesões. 

Estimulação do mama : Em alguns sites sobre gestação li sobre estimular os seios com massagens , e em um blog famoso , grande mesmo li a criatura indicando que era para pedir para o marido "chupar" os seios para formar o bico 0o, porém não se deve estimular a sucção ou apertar os seios de forma para ver o colostro, pois em sites sérios mesmo você encontra a informação de que esse estimulo produz ocitocina causando contrações uterinas e parto prematuro!!!
*Caso tenha mamilos invertidos, informe seu obstetra e pergunte sobre a utilização de conchas que em alguns casos ajudam a "formar o bico".


Essas duas "dicas" acima não vou seguir, pois não me parecem seguras, e há muita contradição por aí.. agora vamos ao que realmente tenho feito para me prepara:

Banho morno: As vezes quando sinto muita dores e sinto as mamas inchadas doloridas tomo um banho morno(para frio) para amenizar essa sensação de "ferroadas", comigo funciona ameniza bastante.

Secagem : Após o banho com uma toalha felpuda seco bem os mamilos esfregando de leve sem machucar.

Sutiã: Tem dias que nem o mais confortável fica confortável , então nesses dias não uso, coloco um vestido ou blusa leve e deixo as mamas livres, isso não é sempre, mas tem dias que sinto essa necessidade de liberdade rs.

Banho de Sol: As vezes dá outras não, tomar banho de sol nos seios pela manhã durante 15 minutos, essa é uma dica quase unânime entre os médicos, as vezes faço isso 2x na semana.

Pomadas a base de Lanolina: Estou testando 2, a Millar e a Lanidrat e também o queridinho famoso por aqui Bepantol.

Bom as pomadas , falando bem sinceramente parecem a mesma coisa, com a diferença de uma ser mais amareladinha que a outra, a consistência é igual a de "Nebacetin", parece uma graxinha mesmo, pega na roupa no sutiã faz uma melequinha rs  uso após o banho antes de dormir, em dias mais cansativos só passo o Bepantol mesmo mais prático rápido e sem meleca rs

Estes são os cuidados básicos que venho dedicando as mamas , só posso dizer que funcionam 100% quando Ryan nascer e de fato eu poder ver se todo esse cuidado pré amamentação surtirá em efeitos positivos, mas é melhor precaver do que nada fazer até lá ^^

Mesmo sendo assim:
Vale insistir e tentar:


  Então amores, vale a pena se cuidar, amamentar é vida, vale ressaltar que um bebe bem amamentado não precisa de papinhas, água ou qualquer outra fonte de alimento a não ser a mamãe por pelo menos 6 meses.

       Uma boa semana a todas beijos e até a                                       próxima!!!!


4 comentários:

  1. Ótimo post também quero amamentar mt mais ainda não estou passando nada nos seios vou começar passar essa millar tomara que prepare e previna as temidas rachaduras um bj!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post. Já estou te seguindo.
    Quero muito amamentar tbm, sei que acabei de descobrir a gravidez, mas já me preocupo com isso.
    Desejo que vc tenha muuuito leite!!! :)

    http://babyeuvoumudar4you.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vc já ouviu falar dessa história de fazer bico com uma seringa? Uma moça do grupo de gestante disse q a médica dela tinha ensinado. Dê uma pesquisada nesta história.
    http://www.youtube.com/watch?v=lkMbQsiU544

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar, parece estranho kkk bico com seringa 0o

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.