Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pré Natal :Últimos Exames de 2013...


Olá amores, hoje venho trazer aqui a listinha dos últimos exames realizados no 2º trimestre, pois os próximos serão só em Janeiro e já terei entrado no 3º trimestre. 
No último post falei detalhadamente dos exames curva glicêmica e Ecocardiograma fetal, pois não são tão requisitados infelizmente....  
Hoje volto com a lista completa, já avaliada
pela minha médica, esses exames eram para ser levados somente na próxima consulta em Janeiro, porém sou ansiosa, inquieta e queria passar o fim de ano plena sem nenhuma preocupação na cabeça, relaxar e curtir mesmo, acabei levanto antes rs assim que ficaram prontos levei para ela olhar, médica atenciosa é outra coisa :-)

Os exames foram estes:

*Coombs Indireto: Exigido em casos onde a mãe é RH Negativo e o pai do bebe positivo, este acompanhamento é importante pois assim que o bebe nasce caso o exame de coombs de positivo a mamãe toma uma injeção para evitar criar anti corpos contra o fator RH Positivo, este cuidado todo já é pensando em uma 2º gravidez.
Resultado: Negativo :-)
Agora será realizado todos os meses até o parto para um controle maior.


*Hemograma Completo: Nesse exame é possível detectar anemia, deficiência de vitaminas entre outros.

*Glicemia Basal (3 dosagens)
Glicemia 60 minutos
Glicemia 120 minutos
Como explicado no post anterior, para detectar diabetes gestacional muito comum e perigoso durante a gestação, pois pode desencadear outros problemas...


*VDRL: Exame de rotina , serve para detectar se a mulher já teve contato com sífilis.
Resultado: Negativo


*Exame Qualitativo de Urina: Importante para detectar pequenas infecções, perda de proteína, muito pedido nos exames de rotina.


*Urocultura: É como se fosse um complemento do exame de urina, mas esse detecta contaminação, formação de colonias bacterianas, se a pessoa está mais suscetível a infecções.
Resultado : Negativo para bactérias ou qualquer formação de colônias.


*Anti HIV 1,3 3A Geração: Um exame muito mais completo, que determina se a pessoa já teve algum tipo de contato com o vírus HIV, muito solicitado durante o pré Natal, mesmo com resultados anteriores negativos.
Resultado: Negativo- Não reagente


*Ecocardiograma Fetal: No post anterior explico a suma importância desse exame.
Resultado: Tudo perfeito :-)

Deixo aqui uma imagem de como é o ecocardiograma fetal, este é o do Ryan:
Para nós leigos parece um monte de borrão colorido rs, mas é assim mesmo, porém para um especialista essas imagens dizem muito.


Voltando aos exames tive uma pequenina alteração no hemograma, não chegou a diagnosticar uma anemia, mas uma falta de ferro que poderia sim resultar em uma anemia leve, muito comum no 2º trimestre , visto que já estou no finalzinho dele, segundo minha médica nosso corpo tem dificuldades em absorver ferro e a necessidade de ferro aumenta com o evoluir da gravidez, mesmo tomando minhas vitaminas pré natais, cuidando da alimentação, comendo muitas frutas, verduras e legumes , além de meu leite ser enriquecido em ferro e não do "comum", pelo visto não será suficiente pelos próximos meses, para evitar uma anemia e prevenir um possível problema foi me receitado um suplemento a base de ferro, assim tudo se manterá em ordem sem preocupações.
Dos demais exames realizados só obtive bons resultados.

Agora é descansar, curtir o finalzinho de ano, continuo tendo uma gravidez abençoada, não me sinto cansada, inchada ou com oscilações de humor, as vezes tenho um pouco de azia, mas por conta de alguma besteirinha que me permito exagerar e comer rs, pressão continua boa, peso também foram apenas 5kg até o momento visto que já passamos da metade da gravidez, e como sou girafinha rs não deu diferença nenhuma, a barriguinha depois das 20 semanas começou a apontar de leve, comprei roupas novas, mas nenhuma de gestante todas normais porém um tamanho acima, nada de P  agora é tudo M, inclusive no sutiã.
Vejo muitas gestantes ansiosas, ou querendo que o tempo voe , eu particularmente e sinceramente falando fico triste pois sinto passar tão depressa, tento curtir o máximo que posso, desejo mesmo que o 3º trimestre seja longo como tanto falam e que Março demore uma eternidade, para poder curtir meu filhote enquanto somos UM...
Enxoval comprado, fraldas estocadas, acessórios banheira, carrinho , bebe conforto também, em Janeiro compro os móveis já escolhidos , mas como época de Natal tudo demora uma eternidade para chegar, prefiro esperar e comprar em Janeiro, escolhi tudo como eu queria, me dei esse presente pois foram anos planejando se preparando e realmente quero tudo do melhor para meu pequeno, do jeito que sempre idealizei.
Falta pouco, muito pouco mesmo, assim que os móveis chegarem e estiver com tudo prontinho mostro para vocês :-)
Sou muito perfectionista, daquelas que só apresenta algo quando está completo.



Um grande beijo a todas, que papai Noel capriche nos últimos positivos de 2013!!!!
     







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.