Páginas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

3º Consulta Pré Natal: Sentindo o Bebê ...

 Olá amores, tudo bom? , ontem foi minha 3º consulta pré-natal, onde levei a ultra da translucência nucal e fiz acompanhamento de peso, e pressão, e pela primeira vez a medição da barriga(Que está muito mais muito discretinha rs), e escutamos o coração do bebe no doppler que a obstetra tem no consultório, parecido com o Angels porém o som é muito mais limpo e alto e mais legal também :-)
   Pensei que ela passaria mais exames de rotina, mas não foi necessário, apenas me passou 2 guias para futuras ultras, uma obstétrica só para ver o sexo do bebe , e da morfológica mas essa só a partir do dia 05-11 há 24-05 nesse intervalo de dias, mas ela me passou agora para que eu possa escolher o dia e horário confortável.
       Bom minha médica me orientou a fazer a obstétrica daqui a 3 semanas quando estiver com 18 semanas, massss o meu outro médico(que só faz minhas ultras, antes mesmo de engravidar) o que é obstetra e g.o também me deu certeza de que com 15 semanas ele já consegue me dar 100% de certeza do sexo, sendo que na TN já me deu 80% de chances de ser um príncipe.
    Como sou curiosa e ansiosa vou fazer a ultra com 15 semanas e 4 dias ou seja no sábado agora, na verdade os horários estavam cheios mas como o Dr é um amor me conseguiu um encaixe na parte da manhã, caso não de para ver eu faço outra com 18 semanas ;-), mas é certo que em poucos dias saberei o sexo do meu bebe, apesar de meu coração já me dizer que é um meninão.
   Tomei a 2º dose da vacina da Hepatite , agora a 3º o reforço só daqui 6 meses , ufaaa  rs
               
Outra novidade muito bacana é que venho sentindo "tremidinhas" e movimentos leves na barriga, difícil descrever em palavras mas é muito bom sentir e saber que essas sensações vem do meu bebezinho, confesso que quando comecei a sentir por volta da 13º cogitei a possibilidade de serem gases rsrsrrsrs estou sendo sincera gurias uai rs , pois achei cedo de mais para começar a sentir, mas segundo pesquisas e depois com a confirmação da médica isso acontece por eu ser muito magrinha não tenho gordura na barriga a saliência pequena é exclusivamente do bebe, ou seja tenho mais sensibilidade e por isso consigo sentir cada vez mais claramente seus pequenos movimentos, normalmente quem já tem alguma gordurinha na barriga só vai vir a sentir essas sensações por volta das 18 a 22 semanas de gestação.

Estou muito feliz, curtindo muito esse 2º trimestre , a cada descoberta uma nova emoção, o bebe e eu estamos bem, até o momento estou tendo uma gravidez tranquila, sem sustos, sem mal estar, tudo muito calmo e tranquilo.



Curiosidades Úteis : 

*Segundo muitos sites informativos de gravidez semana a semana na 14º semana se pode observar o colostro , bem meus seios estão muito doloridos mas ainda não notei sinal de líquidos. 


*Cólicas e desconfortos na 14º e 15º semanas de gravidez por conta do útero estar se expandindo, isso eu estou sentindo muito de leve, um pouco de sensação dolorida em toda a barriga mas nada de insuportável não.



Uma boa semana a todas, que venham muitos positivos nesse Outubro mês das crianças , para minhas gravidinhas muita saúde e energia :-)

Beijos e o próximo post já vai ser sobre o sexo do baby :-) com direito a foto da pancita rs

8 comentários:

  1. Ai eu fico aqui imaginando mesmo a ansiedade para confirmar o sexo
    ah gente não aguenta esperar tanto né
    e que maravilhoso você já sentir o bebe mexendo
    que bomm
    bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Oiie Flor, ai que gostoso, essa época de descobrir o sexo é maravilhosa, é uma ansiedade que só né...

    Eu descobri que a minha baby é menina com 15 semanas...
    A médica deu um chute com 12 e em outro ultrasson com 15 o médico me deu certeza...

    Que Deus abençoe sua gestação e seu nenem...

    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  3. Que bom que está tudo bem, e que ouviu o coração do bebe.
    Curiosa para a confirmação do sexo do bebe.
    Bjus***

    ResponderExcluir
  4. amiga graças a Deus tudo indo bem
    eu senti as tremidinhas com 17 semanas amiga
    que alegria
    (¯`v´¯) Linda noite
    `*.¸.*´ ?Minha amiga
    ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)?bjão
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•.(¯`v´¯)
    .`·.¸.·´ ?
    ¸.·´¸.·´¨) ¸.·*¨)
    (¸.·´ (¸.·´ .·´ ¸http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. to na ansiedade por vocÊ!!!! VEEEEEEEEEEM CONTAR viu amiga, beijão se cuida

    ResponderExcluir
  6. Que bom q tudo esta bem com o seu bbzinho, também to na ansiedade para sentir e saber o sexo um bj

    ResponderExcluir
  7. Nossa que delícia miga, imagino a felicidade que vc deve estar sentindo. De sentir seu filhote mexendo. Deve ser muito bom. Não vejo a hora

    ResponderExcluir
  8. Oi Tiffa nossa que lindo, que Deus abençoe mais e mais!!!!
    E que vc consiga confirmar esse meninão lindo :)
    Bjus boa semana

    Visita meu cantinho: http://futuramommy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.