Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Ele Não Quer Ser Pai Agora: O Que Fazer?

  Bom já havia feito um post semelhante a quase um ano atrás, mas como tenho visto que ainda hoje muitas mulheres enfrentam essa barreira para alcançar a maternidade, resolvi voltar ao assunto.

  -Meu marido quer ter um filho, mas não agora o que eu faço? sou louca para ser mãe...

 Quantas de vocês já não ouvirão isso? , ou estão passando por isso?
      A questão é seu marido quer filhos isso é muito bom, mas por algum motivo o seu momento e o momento dele não são compatíveis.
 Vamos lá, já perguntou o porque de seu marido querer adiar o filho?, se não perguntou pergunte.
    A maioria dos homens são racionais, e para adiar a chegada de um filho é quase sempre por questões financeiras, sim porque o peso cai sempre sobre o homem, ainda mais se você minha amiga não trabalha, ou seja a maioria dos homens pensa que terá que trabalhar o dobro , fazer hora extra , ficar mais tempo no trabalho para pagar as fraldas, e sustentar sem deixar faltar nada para você e para criança, e ele o fará, e caso não consiga se sentirá um lixo como homem diante da sociedade e da família, não existe nada tão humilhante para um homem do que em um momento desses precisar receber ajuda dos sogros.
   E mesmo que se esforce e consiga manter o financeiro sem pedir ajuda, terá que ouvir de você: Que não ajuda em casa, que está cansada de mais para cuidar de um recém nascido, que ele não passa tempo suficiente com o filho etc..., tudo isso depois de um dia cansativo de trabalho.
   Se você tem um marido que sonha em ter filhos mais não agora porque ele quer estabilidade, parabéns pois você casou com um homem e não com um moleque irresponsável , fique feliz pois esse homem te ama tanto que não suportaria que você ou o futuro filho passassem qualquer tipo de necessidade.

 -Ha mais isso vai demorar, moramos de aluguel, pagamos o carro(moto), e só ele trabalha. Não quero esperar !!!!

    Se essa for sua resposta, eu lhe pergunto o sonho é de quem mesmo?, se não quer esperar minha amiga, bora arregaçar essas mangas e lutar junto, bora trabalhar , acordar cedo, pagar conta e acordar para vida, ou se seu marido não ganha suficientemente bem para lhe sustentar e poder ter um filho a hora que você quer, corra atrás , bora ajudar o marido a pagar as contas, garanto que em muito menos tempo poderão estar planejando o primeiro filho, agora se não quer levantar a bunda e fazer alguma coisa para realizar o seu sonho mais rápido, não adianta lamentar e cobrar do marido, o culpar por ser uma pessoa responsável e madura.

Solução do caso 1: Arrume um emprego , uma renda extra vai lhe facilitar muitas coisas, se você já trabalha, evite contas desnecessárias, quite as que já possuem.



Caso 2: 
  -Meu marido não quer ter filhos de jeito nenhum, não pode nem ouvir falar em filhos....



  Bom, esse caso é mais complicado, primeiro de tudo antes de casar ele lhe falou sobre não desejar ter filhos? se sim , bem você já estava consciente disso, casou por livre e espontânea vontade mesmo sabendo que poderia nunca ter filhos, no momento do sim consentiu com isso.
   Se não foi avisada, deve sentar e conversar sobre o porque ele não deseja filhos, não julgue nem tente argumentar, tente descobrir a fonte, que as vezes pode ser ter tido um pai ruim, se apegado de mais ao filho de uma ex e após um brusco corte nas relações perdeu o contato com a criança, emfim pode ser muitas questões e mágoas , assuntos inacabados. 
  Se for de origem emocional, com tempo, carinho e paciência tente incentivar ele a procurar um psicólogo , sem pressão , sem cobranças, se você o ama vai conseguir. 

  Solução: Muita conversa, lembre se isso não se muda da noite para o dia, é como uma árvore, você tem que plantar, cuidar com carinho e ter acima de tudo paciência.


   Agora minhas amigas e queridas leitoras , NUNCA, JAMAIS tente engravidar se seu marido não estiver preparado, ou escondido , é humilhante e baixo uma esposa pressionar, obrigar o marido a ter um filho, se ele não quer agora respeite, um filho é decidido pelo CASAL e não pela MULHER.

 É uma roleta-Russa pois se isso acontecer ele pode amar a ideia de ser pai, se transformar em um novo homem, já vi muitos que diziam NUNCA querer ter um filho , ficarem bobos e virarem paizões amorosos.
   Assim como muitos que não queriam em determinado momento ou nunca quiseram um filho, pegar nojo e asco da esposa, e não quererem nem chegar perto da criança, de bom marido se transformar em um cafajeste anti crianças , traindo a esposa ou a evitando, caindo na bebida, fazendo hora extra no trabalho para ficar o menor tempo possível em casa.


 Então meninas evitem essa queda de braço com o marido, pressionar, forçar, brigar, se desesperar chorar, apelar para chantagem emocional só estraga seu casamento , levando em muitos casos ao divórcio, não seja egoísta leve em consideração os sentimentos e vontades de seu marido , uma família começa na união de duas pessoas, um casal deve decidir tudo junto , não se torne uma estranha, não deixe seu marido inseguro em relação a isso, pois ao invés de fazerem amor, ele vai passar a evitá-la com medo de você estar no período fértil, de não estar tomando o AC direitinho.
   Não se iluda acreditando que será como nos vídeos de "você vai ser papai" do youtube , pois não será se ele não estiver preparado você vai chorar de tristeza pois com certeza irão brigar feio.

   Então meninas não importa a situação que se encontra hoje, paciência e lutar de forma honrosa por seus sonhos sempre, amor, carinho são as receitas para a felicidade.

   Beijos e uma boa semana a todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.