Páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

Você quer um filho pela razão certa? Será?


  Hoje resolvi escrever sobre isso, por algumas coisas que tenho observado em redes sociais, fóruns onde o tema é gravidez , a pergunta que devemos fazer intimamente a nós mesmas é:
  Porque desejo e quero ser mãe?
 Parece simples não é mesmo ? , cada uma sabe de sua razão e vontade certo?, mas o que venho notando cada vez mais é motivações erradas, sim isso mesmo erradas, agora você leitora torce o nariz e pensa: -Quem essa mocinha pensa que é para "julgar" o desejo de ser mãe de alguma mulher?

 E está completamente certa, porém vou mostrar meu ponto de vista e vocês tomam suas decisões e julgamentos...

Motivações erradas, tenho esse sentimento quando vejo mulheres que sonham em ser mães porém o sonho não é dela, ou é do marido, mãe, sogra emfim, nota se que ela não está preparada mas sente obrigação de engravidar para realizar o sonho e desejo de terceiros.
 Ou por birra o marido expõem a opinião sobre filhos, não que ele não queira ter filhos, mas o momento não é o melhor, então algumas mulheres se sentem afrontadas e querem engravidar no mesmo dia da tal conversa rsrs..
 Ou então aquela mulher que ouve da sogra o desdenho por um futuro neto, e mesmo que a moça nem tivesse pensado seriamente no assunto, após a cara feia da sogra sobre o assunto já é suficiente para tomar a decisão de parar de se prevenir.
 Ou então a "pior" delas a moça que não tem 1 ou 2 anos de casada/namoro e a relação é ótima, mas sente um ciúme ridículo do enteado(a), se sente inferior por não ter um filho um elo para o resto da vida com o parceiro, e julga a ex e o filho do marido/namorado uma ameaça a relação, então isso a motiva a querer desesperadamente engravidar para usar o filho como troféu.
 Tem também a mulher madura que nunca teve uma relação duradoura e ao se ver perto dos 30/40 anos tenta engravidar de todo namorado que arranja, só pelo medo de envelhecer sozinha.
Há também a clássica , acreditem ainda existem mulheres que engravidam na tentativa de segurar homem, tenho pena dessas crianças porque em sua maioria são tristes e o "casal" quase sempre se separa, e quando não separa é pelo filho ou seja uma família infeliz.
 Então meninas o que as motivou a querer ter um filho?
 Lembrando que filho é para o resto da vida, então vamos pensar como uma boa mãe, o casamento não vai bem? um filho não salva, então concerte sua relação antes de por um filho no mundo.
O casal não consegue se manter sozinho? depende de ajuda de parentes? mora nos fundos da mãe/sogra? , espere um pouco mais então , se é sonho arregace as mangas e trabalhe para isso, não espere que tudo caia do céu, ou ficar dependendo da boa ação de parentes pois estes não tem obrigação.
Quanto mais dependente de ajuda financeira de terceiros, mais o casal será visto como irresponsável , e as pessoas quando ajudam as vezes se acham no direito de se meter em tudo.
 Todo casal que começa junto, trabalha junto , cresce junto pode sim ter uma vida ótima antes dos 35 anos, com casa própria, carro, plano de saúde, estabilidade , já vi muitos casais assim por isso afirmo é possível sim, basta ter força de vontade, atitude, parceria e lutar.
 Querer só não é poder quando só se quer , só se espera tudo, quando não há esforço.
 E você cara leitora o que pensa quando se depara com atitudes de mulheres citadas a cima? comente , mostre seu ponto de vista.
 Uma boa semana a todas e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.