Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Temperatura Basal

  O controle da temperatura basal é geralmente usado para identificar o período fértil da mulher, muitas adeptas da famosa "tabelinha" usam para o controle de ovulação, no caso da tabelinha é para evitar uma gravidez, mas no caso das tentantes e aguardantes serve para aumentar as chances de engravidar. Como funciona ? como mede essa temperatura? é isso que você deve estar se perguntando nesse exato momento...
 O controle da temperatura basal deve se dar no inicio no primeiro dia do seu ciclo ou seja assim que sua menstruação descer(Obs:Lembrando que o ciclo menstrual mede -se do primeiro dia da menstruação até o ultimo dia antes da próxima menstruação.),sempre ao acordar pela manhã, deixe na sua cabeceira ou em lugar de fácil acesso evite levantar ou movimentos bruscos, pode se obter essa temperatura pela vagina ou pela boca, mas recomendo pela boca é mais preciso, assim como o horário , todo dia mesma hora, e ir dormir se possível no mesmo horário.
 A partir daí  você começa a montar seu gráfico, anotando todos os dias sua temperatura assim poderá identificar com facilidade quando estará ovulando. 
 Em média antes da ovulação a maioria das mulheres apresenta uma temperatura baixa entre 35,5  36,5 , após a ovulação existe um aumento significativo que pode ser gradual ou súbita entre 36 e 37 graus. A temperatura basal não é precisa na questão de quando o óvulo foi liberado , porém a maior parte das mulheres ovulam dentro de 3 dias após o pico de temperatura.   
 As chances de gravidez são maiores são:
 - 2 a 3 dias antes de sua temperatura alcançar o nível mais alto, e 12 a 24h após a ovulação.
 O espermatozóide do homem sobrevive até 3 dias dentro do corpo da mulher, ou seja suas chances aumentam se tiver relações sexuais antes de ovular e ovulando.
 Existem termômetros específicos para temperatura basal, são mais sensíveis e precisos, porém o preço vária de $30,00 a 50,00 reais em média, mas caso ache muito ou não tenha essa verba pode usar os "normais" mesmo o digital , ou o clássico de mercúrio que controlando direitinho dá tudo certo.
  Abaixo um exemplo de como pode fazer seu gráfico, pode imprimir que facilita, imagem retirada da internet:





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é importante para o crescimento e qualidade do Blog. Gratidão!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.